Durante a jornada vespertina de entrega dos kits escolares e dos uniformes nos ceinfs e nas escolas municipais de Campo Grande, o prefeito Nelson Trad Filho visitou sete escolas nesta terça-feira (6).

A primeira escola visitada, Professora Ana Lúcia de Oliveira Batista, localizada no bairro Paulo Coelho Machado recebeu, além dos kits, o Selo de Qualidade Escola Segura por ter se destacado nas atividades relativas à educação para o trânsito.

A campanha faz parte de um projeto maior, coordenado pela Agetran chamado Vida no Trânsito. Ao chegar na escola, o prefeito foi recebido por um grupo de crianças que apresentaram uma coreografia de street dance.

“O projeto de Atividade Curricular Complementar (ACC) é desenvolvido pela Escola Viva. Os alunos ensaiaram seis meses para apresentar a coreografia. Vanilto Carvalho Menézio, presidente da Associação de Pais e Mestre (APM) da escola, avalia de forma positiva a ida do chefe do Executivo Municipal em todas as escolas para entregar os kits. “A atitude do prefeito é um incentivo para a educação”.

 Antes de seguir para a segunda escola da tarde, Trad Filho agradeceu pelo apoio de todos durante os oito anos de gestão. “Obrigada pelo carinho de todos vocês. Ano que vem, outro prefeito assume o meu lugar. Me desculpem pelo que deixei de fazer, mas o que foi feito foi com muito amor”, destacou ele.

Chegando no Ceinf Maria Carlota Tibau de Vasconcelos, Nelson Trad Filho deu a palavra ao pequeno Samuel que fez uma oração pela vida do prefeito. Em seguida, a funcionária Yara cantou uma música de sua autoria, que fala do dia-a-dia do Ceinf. Trad Filho acompanhou a cantora e se emocionou com a melodia.

A entrega dos kits teve início no dia 27 e deve se estender até sexta-feira (9), quando o prefeito e a secretária Maria Cecília Amêndola da Motta terão percorrido as 92 escolas e os 96 centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino.

As escolas e os ceinfs que receberam os kits hoje foram: Escola Municipal Professora Lenita de Sena Nachif, Escola Municipal Valdete Rosa da Silva, Ceinf Ivone Calarge Zahran, Escola Municipal Dr. Plínio Barbosa Martins, Ceinf Vera Alba Congro Bastos.