Prefeito eleito de Ponta Porã anuncia equipe de transição e irá criar três secretarias

Em passagem por Campo Grande, o prefeito eleito de Ponta Porã, Ludimar Novais (PPS), informou anunciar na sexta-feira (9) sua equipe de transição e adiantou criar três novas secretarias e extinguir outras para manter o atual quadro de 14 pastas. Sobre os componentes de sua equipe, Novais só deu pistas e prometeu anunciar os nomes […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em passagem por Campo Grande, o prefeito eleito de Ponta Porã, Ludimar Novais (PPS), informou anunciar na sexta-feira (9) sua equipe de transição e adiantou criar três novas secretarias e extinguir outras para manter o atual quadro de 14 pastas.

Sobre os componentes de sua equipe, Novais só deu pistas e prometeu anunciar os nomes na sexta-feira. Segundo ele, três técnicos comandarão a transição e provavelmente seguirão na administração como secretários. Os três, segundo o prefeito eleito, têm conhecimento jurídico e contábil.

Atendendo promessa de campanha, Novais disse criar as secretarias de Segurança Pública, de Agricultura e da Juventude. Também reforçou instituir o serviço de guarda municipal para desafogar o trabalho das Polícias Civil e Militar, garantindo mais atuação no combate à violência.

O prefeito eleito também reafirmou promover um “choque de gestão na saúde” para resolver a falta de médicos e se comprometeu a realizar uma reestruturação salarial. “Vamos fazer um estudo nas finanças da prefeitura para adequar o piso salarial”, prometeu.

Sobre a relação com a Câmara Municipal, Novais espera uma oposição “construtiva e não ferrenha”. Dos 15 vereadores, sua coligação elegeu apenas três.

Conteúdos relacionados