Em visita ao Midiamax, o pré-candidato a prefeito de Itaporã, Wallas Milfont (PDT), anunciou a adesão do PR ao bloco de oposição, que reúne PDT, PTB, PHS, PPS, PMN, PTdoB, PSL, PRB e PSDC. Para se fortalecer ainda mais e tirar do PMDB o comando da prefeitura, o grupo busca também o apoio do PT.

“Estão do nosso lado o deputado federal Vander Loubet e os deputados estaduais Cabo Almi e Laerte Tetila”, disse Wallas sobre os parlamentares que apoiam a adesão do PT ao seu arco de aliança.

Já o anúncio de apoio do PR, segundo relatou o pré-candidato, foi confirmado nesta terça-feira (08) pelo presidente regional do partido, deputado estadual Londres Machado. “A sigla poderá indicar nosso vice”, revelou Wallas. Pela legenda, é cotada para integrar a chapa majoritária Jacinta Cordeiro (PR).

Além dela, estão de olho na vaga, Geferson Balasso (PHS) e João Alberto de Souza (PDT). “A escolha do vice sairá apenas em junho, mês das convenções”, ressaltou Wallas sobre o impasse.

Projetos de governo

Em sua terceira disputa consecutiva pela prefeitura, Wallas destacou que, em caso de vitória, será prioridade de sua administração a geração de emprego e renda, além de investimentos em saúde.

Indagado sobre o que o leva, depois de duas derrotas, a insistir na disputa, o pré-candidato destacou o sonho de ver a cidade progredir. “Sou nascido e criado em Itaporã e meu sonho é ver o município crescer”, disse.