Por entrega, Tite fala em orgulho corintiano e relembra São Paulo
O técnico Tite se mostrou extremamente satisfeito com o comportamento do torcedor corintiano neste sábado, durante empate por 1 a 1 contra o Bahia, no Estádio do Pacaembu, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo em que a equipe alvinegra poderia perder para prejudicar o arquirrival Palmeiras, o comandante falou em “orgulho corintiano” e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O técnico Tite se mostrou extremamente satisfeito com o comportamento do torcedor corintiano neste sábado, durante empate por 1 a 1 contra o Bahia, no Estádio do Pacaembu, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo em que a equipe alvinegra poderia perder para prejudicar o arquirrival Palmeiras, o comandante falou em “orgulho corintiano” e relembrou até o São Paulo de 2004.
Na ocasião, a equipe tricolor derrotou a Juventus por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista, e ajudou a evitar um possível rebaixamento do Corinthians, que corria risco de cair à segunda divisão estadual. O atacante Grafite marcou os dois gols são-paulinos naquele confronto e é lembrado até hoje como responsável pela permanência do clube alvinegro na elite do Estado.
“Não sou ingênuo, de olhar para trás. O clube é grande e feito das pessoas que o fazem. As pessoas fazem o clube. Assim como um dia Marcelo Portugal Gouvêia e o São Paulo, em 2004, venceu a Juventus com os gols do Grafite, em jogo que tinha em campo Fábio Santos e Danilo, que hoje são campeões da Libertadores pelo Corinthians. Essas pessoas são exemplos grandes de dignidade. Essas referências são importantes”, definiu Tite.
O treinador também, de certa forma, alfinetou o comportamento da torcida do Palmeiras em 2010, que exigiu a derrota do time alviverde contra o Fluminense, em resultado que ajudaria a evitar o título do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Para Tite, a atitude do corintiano de apoiar um triunfo do começo ao fim neste sábado foi digna de orgulho.
“Foi um dos dias que tive mais orgulho de ser técnico do Corinthians. É fácil quando é campeão ver seu torcedor apoiar seu clube. É indigno ver a equipe fazer 90 minutos contra o Bahia, quando o goleiro deles foi o melhor em campo, tínhamos um time todo mexido e o calor do torcedor forte. Quando vi que tomamos o gol e vi o torcedor incentivar até o fim, me senti muito orgulhoso em ser técnico. Grandeza do clube e caráter das pessoas não se negociam”, definiu Tite.
O empate do Corinthians diante do Bahia ajudou o Palmeiras na briga contra o rebaixamento, já que o clube alviverde derrotou o Cruzeiro e diminuiu para quatro pontos a diferença para a equipe nordestina, a primeira fora da zona da degola. O arquirrival corintiano ainda tem seis partidas para ultrapassar os baianos – ou outros rivais diretos contra o descenso, como o Flamengo – e se livrar de disputar a Série B em 2013.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
O palco da vida se despede: Velório de Ney Latorraca será no Theatro Municipal do RJ
Latorraca, de 80 anos, faleceu na quinta-feira (25) em decorrência de uma sepse pulmonar
Lira e Lula se reúnem no Alvorada em meio a bloqueio de emendas
Encontro durou cerca de uma hora; presidente também recebeu auxiliares
Motociclista é preso com drogas e dinheiro em abordagem da PM na Vila Moreninha II
Ao todo, foram apreendidos 3,4 gramas de maconha e 2 gramas de cocaína
Moraes diz que Daniel Silveira foi a shopping e pede explicações
Ex-deputado foi preso terça-feira ao descumprir regras da condicional
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.