Mais três “Academias de Saúde” serão implantadas pela Prefeitura de Aquidauana na vila Bancária, Jardim São Francisco e Centro Comercial Barrakeche. As licitações foram oficializadas em agosto, durante as festividades de aniversário do município

Somadas às Academias da Saúde da rua Duque de Caxias (próxima a avenida da Pantaneta) e da Praça da Saúde inaugurada recentemente na Santa Terezinha, sobem para cinco o número de modalidades esportivas públicas dessa natureza implantadas na atual administração.

Os aparelhos já foram adquiridos pela gerência municipal de Saúde e serão instalados até o prazo de 60 dias. O objetivo é dotar o município de espaços públicos especiais como forma de saúde preventiva.

Já está previsto uma outra Academia que será instalada no distrito Piraputanga. Ainda acompanhando esse projeto, duas Praças de Saúde, na modalidade mais ampliada, com espaços para cultura, esporte e lazer, serão implantadas, uma no bairro Nova Aquidauana e outra na vila Pinheiro.  (Com informações da Agecom).