Ponta Porã participa de projeto educacional desenvolvido em 22 países
Ponta Porã debateu na última semana o projeto piloto de formação continuada para atuação na educação infantil na fronteira Brasil e Paraguai. O município é um dos dois brasileiros contemplados pelo projeto de capacitação dos profissionais da educação infantil desenvolvido em 22 países pela OEI- Organização dos Estados Ibero-americanos. O projeto foi apresentado recentemente aos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ponta Porã debateu na última semana o projeto piloto de formação continuada para atuação na educação infantil na fronteira Brasil e Paraguai. O município é um dos dois brasileiros contemplados pelo projeto de capacitação dos profissionais da educação infantil desenvolvido em 22 países pela OEI- Organização dos Estados Ibero-americanos.
O projeto foi apresentado recentemente aos profissionais que atuam nos CEINFs mantidos pela Prefeitura, no Centro Internacional de Convenções. Com objetivo específico de melhorar a oferta da educação infantil, o projeto é voltado para crianças de 0 a 6 anos, qualificando os profissionais educadores e agentes responsáveis pelo cuidado, proteção e desenvolvimento da infância.
Os profissionais tiveram a oportunidade de assistir uma palestra com a mestre em educação e assessora pedagógica, Elisabet Ristow. A representante da OIE, que interagiu com os educadores, debateu sobre vários temas voltados para as melhores práticas educativas a serem destinadas as crianças que são atendidas nos CEINFs do município.
Para a secretária de educação, Joelma de Fátima do Nascimento Moura, o evento realizado em prol da educação infantil é de extrema importância para o futuro da fronteira. “É uma grande oportunidade para todos que atuam na educação infantil. A palestra com a professora Elisabet Ristow foi uma grande oportunidade de qualificação. Temos que preparar nossos profissionais, para que nossas crianças tenham a melhor educação desde os primeiros anos de vida. Esse trabalho vai continuar. Todos os professores que estão na educação infantil vão continuar sendo capacitados e qualificados durante todo ano. O futuro da educação infantil está sendo garantido com o trabalho que estamos realizando”, declarou Joelma.
Ela informou que as atividades serão desenvolvidas por 10 tutores que estarão atuando nos Centro de Educação Infantil. A representante da OIE estará na cidade uma vez por mês, acompanhando o desenvolvimento do projeto. A previsão é que as atividades sejam encerradas em novembro.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Câmara de Vereadores de Campo Grande não terá expediente na última semana do ano
Prédio passará por manutenções entre 24 a 31 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.