A PMA (Polícia Militar Ambiental) inicia hoje (17), às 14h, a doação de três mil mudas nativas, entre ipês, aroeiras, jacarandá, canafístola, ingá e outras espécies que possam ser utilizadas em plantio em frente as residências, em comemoração à Semana da Árvore. A distribuição será no Parque Assaf Trad (Projeto Florestinha) e no quartel da Polícia Militar Ambiental, no Parque das Nações Indígenas. A doação será realizada durante toda a semana das 14h às 17h.

Cerca de 1.500 mudas serão doadas em escolas e à população de Ponta Porã e Costa Rica, onde os policias e o projeto florestinha farão trabalhos de Educação Ambiental e outras 1.500 serão distribuídas em Campo Grande.

A PMA avisa que serão doadas poucas mudas individuais, pois, a campanha visa a chamar atenção para os problemas relativos à flora e também contribuir com a arborização urbana das cidades atendidas, haja vista que a prioridade é para pessoas que não possuem árvores em frente suas residências.

PROJETO FLORESTINHA

No dia 21 de setembro (dia da árvore), as crianças plantarão com os alunos da Escola Municipal Prefeito Ade Marques, 100 mudas nativas, quando também serão debatidas entre eles todas as questões sobre a importância da flora, bem como os problemas gerados pelo desmatamento desregrado. A perspectiva é atender 2.000 alunos.

Alem disso, trabalhos de educação ambiental serão realizados durante todas as tardes no quartel da PMA, com alunos de escolas da rede municipal. Os palestrantes serão crianças e adolescentes dos projetos sociais da Polícia Militar, incluindo o Florestinha e Bombeiros do Amanhã – do Corpo de Bombeiros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3314-4920. (Com informações da assessoria da PMA)