Policiais Militares Ambientais de Campo Grande (MS), em fiscalização nas proximidades da região das Três Barras, abordaram ontem à noite 2 homens, que praticavam caça. Os policiais abordaram os dois em uma estrada vicinal em 2 bicicletas e encontraram com eles cartuchos de espingardas calibre 32 e 28. Os homens confessaram que as armas estavam escondidas em uma mata na fazenda São Sebastião, onde sempre pescam, mesmo sem autorização do proprietário.

Os policiais foram ao local indicado e apreenderam 1 espingarda calibre 28 e 1 espingarda calibre 32, que estavam escondidas sob a folhagem na mata. A PMA apurou com a vizinhança que os homens praticavam caça constantemente na região, inclusive, alegaram está pescando, mas não tinham nenhum material de pesca. As armas não tinham registro e um dos homens afirmou ser proprietário das 2 armas.

Como não havia animais abatidos, apesar dos homens esta em caçando, os policiais deram voz de prisão somente ao proprietário das armas, que foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil da Capital (DECAP-Piratininga), onde ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma. A pena para este crime é de 01 a 03 anos de detenção.