Geral

PMA e parceiros plantam 20 mil mudas nativas no Parque Assaf Trad

Neste domingo (16), às 9 horas, a Polícia Militar Ambiental (PMA), Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Florestinhas e convidados realizarão o plantio de pelo menos 20 mil mudas de plantas nativas no Parque Assaf Trad, na Capital.  Com o convite da Semadur a toda a população, espera-se no mínimo 1200 pessoas. O […]

Arquivo Publicado em 16/09/2012, às 11h09

None
1440930521.jpg

Neste domingo (16), às 9 horas, a Polícia Militar Ambiental (PMA), Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Florestinhas e convidados realizarão o plantio de pelo menos 20 mil mudas de plantas nativas no Parque Assaf Trad, na Capital. 

Com o convite da Semadur a toda a população, espera-se no mínimo 1200 pessoas. O trabalho é parte de um projeto da Prefeitura de Campo Grande que visa plantar e doar 100 mil mudas durante a Semana da Árvore (de 16 a 21 de setembro). 
Após discussões dos técnicos da PMA e Semadur, decidiu-se pelo Parque Assaf Trad, que além do solo erodível, está novamente com intensos processos erosivos na área. 
O Parque Assaf Trad fica na saída para Cuiabá e tem uma área de 258 mil m2, com muito verde, lagos e trilhas. Quem comparecer ao evento plantará uma árvore e poderá usufrui de vários serviços como: orientações sobre atividades físicas, avaliação física, apresentação de teatro, distribuição de camisetas da Semana da Árvore, distribuição de frutas, picolés, pipocas e algodão doce. As crianças que plantarem árvores poderão brincar nas camas elásticas e no tobogã inflável.
Jornal Midiamax