PMA de Campo Grande encerra nesta sexta-feira Curso de Taxidermia
A Polícia Militar Ambiental (PMA) conclui nesta sexta-feira (20) o curso de taxidermia (empalhar) para policiais. O curso tem com objetivo a capacitação de soldados para aproveitar animais atropelados ou que morrem no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), utilizando-os após o empalhamento para as oficinas de educação ambiental em escolas públicas e privadas. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Militar Ambiental (PMA) conclui nesta sexta-feira (20) o curso de taxidermia (empalhar) para policiais. O curso tem com objetivo a capacitação de soldados para aproveitar animais atropelados ou que morrem no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), utilizando-os após o empalhamento para as oficinas de educação ambiental em escolas públicas e privadas. O curso, iniciado no dia 2 de abril, já empalhou 50 animais silvestres, entre aves, répteis, peixes e mamíferos. Policiais ambientais dos estados do Espírito Santo, Rondônia, Goiás e Tocantins, também participam do curso.
De acordo com a PMA, a participação de outros estados no curso serve para difundir a técnica de taxidermia para outras unidades da PMA, além da construção de museus e contribuir com a educação ambiental, nos moldes da Polícia Militar Ambiental em Mato Grosso do Sul.
O curso contribui para a construção de museus itinerantes de educação ambiental como atrativo para crianças e adolescentes além de debates sobre os animais silvestres, maus-tratos, trafico de animais e criação em cativeiro.
A taxidermia é um dos trabalhos didáticos realizados pela PMA que tem fundamentado e tornado os trabalhos na área da educação bastante requisitados. Há também a oficina de reciclagem, do ciclo da água (recursos hídricos), a casinha da energia (energias e seus impactos, bem como energias renováveis e limpas), plantio de mudas nativas (desmatamento, assoreamento, importância da flora etc.).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Bodoquena recebe reconhecimento internacional como destino de turismo sustentável
A cidade integra o Programa DEL Turismo que visa promover o turismo sustentável
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.