No último sábado, 15, por volta das 19 horas, a Polícia Militar de apreendeu três adolescentes e recuperaram uma motocicleta furtada. De acordo com a assessoria a PM realizava patrulhamento no bairro Santa Rita, quando suspeitou de duas pessoas que estavam empurrando uma motocicleta. Ao perceberem a presença da viatura da polícia os suspeitos saíram correndo, tentando escapar da abordagem policial.

Em diligências na região os policiais encontraram um dos suspeitos, que foi identificado como um adolescente de 16 anos. Durante a abordagem foi constatado que a motocicleta, que estava em posse do adolescente, havia sido roubada na noite do dia 14 de dezembro.

O adolescente relatou à polícia que seu comparsa era um adolescente de 14 anos. Com as informações os policiais conseguiram encontrar o autor que estava em companhia de outro menor, também de 16 anos, que confessou ter participação no crime. Eles confessaram à polícia que furtaram a moto a pedido de uma outra pessoa. A intenção, segundo os menores, era desmontar a moto e retirar as peças.

Diante dos fatos, os envolvidos foram apreendidos e encaminhados ao distrito policial. Já a moto recuperada foi encaminhada ao DP de Três Lagoas para posteriormente ser devolvido ao seu proprietário.

Com esta recuperação, a PM de Três Lagoas alcança 107 veículos recuperados na cidade em 2012. Estes números representam que 70,3% dos veículos que foram furtados ou roubados foram recuperados, sendo que 73,6% dos veículos subtraídos foram motocicletas.