A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul realiza no dia 20 de junho (quarta-feira), das 8h às 18 horas, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, o Seminário MS Plano Estadual de Cultura.

O objetivo do evento é abrir o diálogo com gestores públicos dos 79 municípios do Estado, representantes de entidades, agentes culturais, artistas, Conselho Estadual de Cultura, Fórum Estadual de Cultura e representantes do Ministério da Cultura sobre o processo de construção do Plano Estadual de Cultura de MS – PEC/MS.

O seminário é uma das etapas do processo de construção do Plano Estadual de Cultura, que nos anos de 2005 e 2009, durante as conferências estaduais, reuniram gestores públicos e privados de todas as regiões do Estado.

Durante o encontro será apresentada a metodologia de elaboração do Plano Estadual de Cultura/MS e estabelecidos dois importantes pontos de estruturação democrática e participativa do processo: a instalação do Fórum Estadual de Planejamento da Cultura e definição dos Comitês Territoriais, que vão unificar a participação de gestores públicos e privados dos municípios responsáveis pela instalação de quatro Fóruns Territoriais de discussão.

O evento contará com a participação do presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros e do representante do Ministério da Cultura, diretor de programas integrados, Bernardo Novais da Mata Machado, da Secretaria de Articulação Institucional / SAI.