Geral

Petrobras está empenhada em normalizar abastecimento de combustíveis em SP

A presidenta da Petrobras, Graça Foster, disse nesta quarta-feira (7) que a estatal está “empenhada” em normalizar o abastecimento de combustível em São Paulo. Segundo ela, houve um retorno gradativo do abastecimento durante as últimas horas da madrugada. “Não significa que é um abrir e fechar de válvulas. Há toda uma movimentação de logística, uma […]

Arquivo Publicado em 07/03/2012, às 16h28

None

A presidenta da Petrobras, Graça Foster, disse nesta quarta-feira (7) que a estatal está “empenhada” em normalizar o abastecimento de combustível em São Paulo. Segundo ela, houve um retorno gradativo do abastecimento durante as últimas horas da madrugada.


“Não significa que é um abrir e fechar de válvulas. Há toda uma movimentação de logística, uma retomada de deslocamento dos caminhões para as bases para carregamento e entrega”, explicou. Graça participou hoje do balanço da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).


Segundo ela, o fato de estar em Brasília há algumas horas não permitia fazer uma avaliação mais precisa sobre a situação em São Paulo. “Quando cheguei aqui hoje, há umas quatro horas, estávamos intensificando os trabalhos de logística para poder chegar, o máximo possível, os volumes aos pontos de revenda”, disse.


“Normalmente, as grandes distribuidoras têm uma capacidade muito grande de distribuição. Já devem estar com uma frente de trabalho muito próximo da entrega aos postos, se é que já não entregaram”, completou.


Iniciada na segunda-feira (5), a paralisação de distribuidores de combustíveis contra a restrição de circulação de caminhões prejudicou o abastecimento de veículos na capital paulista.

Jornal Midiamax