Edifício desabou na Rua Treze de Maio, no Centro. Outra testemunha afirmou que havia gente dentro do prédio.

O gerente de um restaurante próximo ao local onde um prédio desabou na noite desta quarta-feira (25), na Rua Treze de Maio, no Centro do Rio de Janeiro , Demésio da Silva, afirmou à Globo News que viu o momento em que o edifício caiu.

“A gente estava na frente, quando ouvimos o barulho, um estouro e o prédio desceu inclinado. Quando vi pensei que era uma bomba, vi aquela fumaça preta, todo mundo correndo, uma coisa horrível. Parecia as Torres Gêmeas”, contou ele, por telefone, à Globo News.

Segundo ele, no local do prédio ficava uma agência bancária. De acordo com informações do Centro de Operações da prefeitura, a Avenida Almirante Barroso, entre a Rua Senador Dantas e Avenida Rio Branco, está interditada em ambos os sentidos.

O administrador de empresas Neimar Filiton, de 32 anos, estava na academia de ginástica quando ouviu um estrondo. “Quando saio, passo pela Rua Treze de Maio para pegar o metrô. Quando passava em frente ao prédio, ouvi um barulho forte. Começou então a cair concreto e parte do prédio veio abaixo. Estou todo empoeirado e sujo. Foi o maior desespero. Muita gente correndo”, contou ele

Ele contou que as pessoas que passavam pela rua ficaram imprensadas. “A gente não teve tempo de correr. Teve gente atingida pelos pedaços de concreto, mas não tive coragem de chegar perto, porque podia cair mais coisa”, disse.

Segundo Neimar, havia gente dentro do prédio. “Tinha gente dentro do prédio, porque as pessoas que tinham acabado de sair queriam voltar para tentar ajudar a quem ficou”, disse ele.

Um estudante que estava assistindo aula na cobertura do prédio ao lado do edifício que desabou contou que cerca de 30 pessoas ficaram sem conseguir sair de onde ele estava, porque a estrutura ao lado do desabamento também foi atingida.

“Eu estava assistindo aula na pós-graduação, com umas 30 pessoas, com colegas de classes, e começou a tremer, apagou a luz, quando vimos a estrutura do prédio cair”, contou ele, por telefone, à Globo News.

Ele contou que uma equipe do Corpo de Bombeiros precisou resgatar os estudantes.

Segundo a Defesa Civil, há informações sobre vítimas, mas ainda não há confirmação do número de pessoas atingidas.

Equipes da prefeitura, do Quartel Central do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e da Polícia Militar estão no local, que está isolado.

Muitos carros estacionados próximos ao prédio ficaram cobertos de escombros. Imagens mostram muita poeira no local.