Peemedebista, Siufi diz que

O presidente da Câmara de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), disse na sessão do Parlamento Jovem desta quarta-feira (17) que a eleição de 2012 mostra claramente que a população deixou de ser massa de manobra. “O povo cansou”, disse o vereador, citando a Primavera Árabe, onde pessoas lutaram e conseguiram derrubar todos os mandatários que julgavam serem deuses.

Siufi confirmou o que já havia sido declarado pelo secretário de Habitação do Estado, Carlos Marun, que o PMDB tem enfrentado dificuldades para pedir votos para o candidato governista, Edson Giroto (PMDB). Segundo Siufi, o partido enfrenta dificuldade por uma conjunção de fatores. “É muita coisa junta que precisa ser reavaliada. Sabemos dos nossos erros e que eles precisam ser reparados para enfrentar a eleição”.

O presidente da Câmara diz que a dificuldade é maior por conta dos poucos dias para a eleição. Todavia, se mostra confiante na eleição de Giroto. Ele afirmou que não participou de nenhuma reunião a favor da candidatura de Alcides Bernal (PP). Todavia, confirma que um de seus líderes está fazendo campanha para o concorrente. Segundo Siufi, o líder comunitário do bairro Santa Luzia, conhecido como Filho do Padre, está fazendo campanha para Bernal.

Nesta terça-feira (16), durante reunião com o PTB, Carlos Marun disse que os maiores líderes do PMDB, André Puccinelli (PMDB) e Nelsinho Trad (PMDB), estão “baleados na asa” e não conseguem transferir prestígio para Giroto. “André, arrogante. Com aquele vídeo que teve uma repercussão impressionante. Porque errou a mídia em não reagir. Houve um erro estratégico”, disse Marun, sendo interrompido pelos presentes, que engrossaram avaliações de que o fato foi péssimo para a campanha. Marun lembrou ainda que o prefeito tem sido muito criticado por conta da saúde, o que também tem dificultado a campanha.