Pedro Kemp pede à Seintrah pista de caminhada onde atleta militar foi atropelado

Diante da violência no trânsito da Capital, que no último domingo (3) fez mais uma vítima, o militar do Exército, Alan Dionízio Ojeda de 19 anos – ele morreu atropelado quando treinava para uma maratona na avenida Marquês de Pombal, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande – o deputado estadual Pedro Kemp (PT) […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Diante da violência no trânsito da Capital, que no último domingo (3) fez mais uma vítima, o militar do Exército, Alan Dionízio Ojeda de 19 anos – ele morreu atropelado quando treinava para uma maratona na avenida Marquês de Pombal, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande – o deputado estadual Pedro Kemp (PT) apresentou uma indicação hoje (5) durante sessão da Assembleia Legislativa a qual solicita a construção de uma pista segura de caminhada nos canteiros dessa via.

A Marquês de Pombal com seus 4 quilômetros de extensão atravessa o Tiradentes, Estrela Dalva, Aldeia Urbana Marçal de Souza, Condomínios Nova Europa até o Residencial Dahma.

O tráfego de pedestres é intenso assim como o de veículos em alta velocidade. Os motoristas não respeitam o limite de velocidade de 60 quilômetros por hora.

Durante os dias de semana, há também o tráfego intenso de ciclistas que trabalham na obra de um conjunto habitacional do Programa Minha Casa, Minha Vida.

O acidente

Alan Dionízio Ojeda foi atropelado pelo Ford Fiesta de cor branca, conduzido por uma jovem de 26 anos, no domingo (3) por volta das 7 horas. Ele corria na pista quando foi atingido. Alan morreu na hora, conforme as reportagens sobre o acidente.

Cerca de 30 metros do local há uma placa indicando que ali perto dos condomínios a velocidade máxima permitida é de 40 quilômetros por hora.

Segundo informações da imprensa, os familiares da vítima disseram que ele estava treinando todos os dias, pois iria participar de uma corrida no Rio de Janeiro no próximo dia 26. Ele passava o dia no exército e as noites cursava faculdade de Direito. O jovem também estava estudando para fazer a prova de tenente do Exército.

Conteúdos relacionados