Geral

Participação do Sete de Dourados no Estadual 2013 segue incerta

Equipe ainda não conseguiu fechar contrato de patrocínio, enquanto os adversários já deram início aos treinamentos visando a próxima temporada

Arquivo Publicado em 06/12/2012, às 11h35

None

Equipe ainda não conseguiu fechar contrato de patrocínio, enquanto os adversários já deram início aos treinamentos visando a próxima temporada

A disputa do Campeonato Estadual 2013 pelo Sete de Dourados continua sendo uma incógnita. Sem um patrocinador principal, a diretoria pena para poder colocar em prática o projeto elaborado e vê seus principais adversários e candidatos ao título como Naviraiense e Águia Negra, por exemplo, dando início aos trabalhos de pré-temporada, já com técnicos contratados e elencos montados.


Procurado pela reportagem na tarde desta quarta-feira, o presidente Benjamim Barbosa disse que se preocupa com a atuação situação e caso o cenário não se mostre favorável dentro dos próximos dias, a equipe pode até desistir de disputar a competição. Se isso acontecer, segundo critérios da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), o Sete será automaticamente rebaixado para Série B.


“Temos alguns investidores, mas o recurso que está à disposição ainda é pouco. Precisamos de um patrocínio forte e por isso estamos tentando um contrato com o banco BMG, que nos apoiou na última edição do campeonato, mas quem está mediando o contato é a administração pública, porém, nada foi acertado até o momento, não conseguimos nem mesmo uma reunião com o prefeito”, disse Benjamim.


Como todas essas incertezas, o presidente do único representante de Dourados no Estadual, vê a participação cada vez mais distante. “Outros times já estão treinando e já até pensam em amistosos, nós estamos atrasados, mas temos tentado de todas as maneiras, mas parece que algumas portas estão se fechando. A busca por algo melhor vai continuar, temos torcedores para honrar”, lembrou.


Independente da atual situação, o Sete já tem seu caminho definido no Campeonato Estadual, caso participe da competição. O time está no grupo B, que também conta com Ivinhema, Águia Negra, Itaporã, Naviraiense, Urso de Mundo Novo e Corumbaense que conquistou acesso neste ano. A estreia está marcada para o dia 19 de janeiro, às 19 horas, no estádio Douradão, contra o Ivinhema.

Jornal Midiamax