Participação de jovens no crédito chega a 18% e bate recorde, segundo Serasa
A participação dos jovens, com idade entre 18 e 25 anos, na demanda de crédito no país atingiu 18% no ano passado. O resultado é o maior desde 2008, quando o levantamento começou a ser feito pela empresa de consultoria Serasa Experian. Em 2010, a participação foi 14,3%; em 2009, 14,4%; e em 2008, 15,7%. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A participação dos jovens, com idade entre 18 e 25 anos, na demanda de crédito no país atingiu 18% no ano passado. O resultado é o maior desde 2008, quando o levantamento começou a ser feito pela empresa de consultoria Serasa Experian.
Em 2010, a participação foi 14,3%; em 2009, 14,4%; e em 2008, 15,7%. A pesquisa aponta que a maioria dos jovens credores é do sexo masculino (60,6%), percentual similar ao registrado na sociedade brasileira (58,5%).
“A crescente formalização do mercado de trabalho nos últimos anos no Brasil tem beneficiado a população de baixa renda, principalmente os jovens. Além de terem maior estabilidade no emprego pelas regras do mercado formal de trabalho, eles passam a contar com um comprovante oficial de renda, o que estimula e facilita o acesso em mercados específicos como o de crédito”, disse Ricardo Loureiro, presidente da Serasa.
Os créditos obtidos pelos jovens são usados, em sua maioria, para compra de celulares, carros e motos. Na distribuição geográfica, a maioria dos jovens credores está no Sudeste (46,7%), seguido do Nordeste (22,4%), Sul (14,4%), Centro Oeste (9,3%) e Norte (7,1%).
O levantamento foi feito com base nas consultas feitas a bancos comerciais; bancos e financeiras de montadoras; bancos e financeiras com foco em empréstimos para pessoa física e para pessoa jurídica; cartão de crédito; consórcio; financiamento de veículos e leasing.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.