Pular para o conteúdo
Geral

Parceria destina vagas para jovens abrigados no mercado de trabalho a partir de amanhã

Nesta segunda-feira (24), às 9 horas, no Salão Pantanal, o Tribunal de Justiça renovará a parceria estabelecida com o Instituto Mirim de Campo Grande, pelo qual 156 adolescentes, com idade de 16 a 17 anos, prestarão serviços em diversas atividades e setores do Poder Judiciário de MS. A novidade na parceria é a reserva de […]
Arquivo -

Nesta segunda-feira (24), às 9 horas, no Salão Pantanal, o Tribunal de Justiça renovará a parceria estabelecida com o Instituto Mirim de , pelo qual 156 adolescentes, com idade de 16 a 17 anos, prestarão serviços em diversas atividades e setores do Poder Judiciário de MS.

A novidade na parceria é a reserva de até 10% das vagas previstas para adolescentes indicados pela Coordenadoria de Infância e Juventude. Na prática, isso significa uma oportunidade de emprego para jovens das entidades de acolhimento (conhecidos como abrigos).

De acordo com a psicóloga Rosa Pires Aquino, da equipe da Coordenadoria e responsável pelo Projeto Padrinho, os jovens em situação de abrigamento sempre ficam excluídos do programa de profissionalização por questão de escolaridade.

“Tivemos uma reunião com a diretoria do Instituto para enfatizar a importância da preparação dos jovens entre 14 e 16 anos para o mercado de trabalho. Assim, teremos 10% das vagas e, em contrapartida, o Tribunal de Justiça utilizará os serviços destes jovens após o treinamento. Isso é um grande avanço, pois há muito tempo almejávamos aos jovens uma forma de preparação para a vida”, disse ela.

O Des. Joenildo de Sousa Chaves, coordenador da Infância e Juventude em MS, é outro a comemorar o novo convênio. “À frente da CIJ desde sua implantação, nós não medimos esforços para implantar benefícios aos nossos jovens e adolescentes. Temos um convênio com o Exército em que muitas crianças são beneficiadas com o projeto Forças no Esporte. Estamos sempre buscando parcerias para o Projeto Padrinho, com a implantação da proposta nas comarcas do interior. Não se pode esquecer do Projeto Fazendo Minha História, enfim, formas variadas que resultam em benefícios para nossos jovens”, disse ele.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dia dos Legendários e obras pelo Detran-MS: confira os projetos aprovados na Alems

Hospital Alfredo Abrão realiza ‘Bazar do Bem’ para investir em equipamento oncológico

Ex-AGU confirma consulta de Bolsonaro para reverter vitória eleitoral de Lula

Correios atendem vítimas de fraude no INSS a partir de amanhã; confira as 84 unidades em MS

Notícias mais lidas agora

consórcio

Consórcio Guaicurus faturou R$ 1,8 bilhão com concessão em Campo Grande

Mato Grosso do Sul está livre de febre aftosa sem vacinação, anuncia OMSA

Vostok: Justiça mantém R$ 277 milhões bloqueados de Reinaldo e ação pode voltar ao STJ

Instituto Herzog pede apuração da quebra de decoro de senadores com Marina Silva

Últimas Notícias

Mundo

Casa Branca: Trump enfrentou ‘excesso judicial’ em tarifas na noite passada

Porta-voz da Casa Branca afirmou que negociações devem continuar

Mundo

França proíbe cigarros em praias, parques e áreas escolares

Decisão entra em vigor a partir do dia 1° de julho

MidiaMAIS

Frio ‘congela’ MS e especialista revela até quantos dias dá pra ficar sem banho

Ficar alguns dias sem tomar banho não prejudica, mas também não inibe a "catinga"; veja o que dermatologista diz sobre o assunto

Brasil

Sancionada lei que cria política de proteção a pessoas com albinismo

Norma já esta em vigor