Geral

Paraolimpíadas Escolares tem inicio nesta quinta-feira em Campo Grande

A Fundesporte realiza entre os dias 26 e 28 de julho as Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul. A abertura do evento acontece nesta quinta-feira, às 19h, no Ginásio da Escola Joaquim Murtinho em Campo Grande. Participam da competição 135 pessoas entre técnicos, dirigentes e alunos com deficiência física, visual e intelectual dos municípios […]

Arquivo Publicado em 25/07/2012, às 17h35

None

A Fundesporte realiza entre os dias 26 e 28 de julho as Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul. A abertura do evento acontece nesta quinta-feira, às 19h, no Ginásio da Escola Joaquim Murtinho em Campo Grande.


Participam da competição 135 pessoas entre técnicos, dirigentes e alunos com deficiência física, visual e intelectual dos municípios de Campo Grande, Dourados, Tacuru e Três Lagoas. Os atletas tem entre 12 a 20 anos e estão devidamente matriculados e freqüentando escola da rede oficial de ensino, com o objetivo de obter uma vaga para representar Mato Grosso do Sul  na Etapa Nacional,  em São Paulo, no período de 15 a 20 de outubro . 


O diretor presidente da Fundesporte, Flavio Britto, afirmou que eventos como este cumprem a meta do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e de seu Governador, André Puccinelli, em promover ações de inclusão social através do esporte. “Durante estes dias de competição, nossos atletas disputarão as seguintes modalidades de atletismo, bocha e tênis de mesa. Todos são vencedores, boa sorte aos atltetas”, conclui Britto.

Jornal Midiamax