A paralisação está acontecendo em todas as agências do Banco Itaú como protesto ao número de bancários demitidos sem justa causa

Cliente do banco Itaú, Ana de Arruda, 90 anos, não sabia que hoje (12) as agências do banco estariam fechadas. Ela foi à unidade da avenida Afonso Pena para poder sacar a aposentadoria e pagar as contas que vencem nesta terça-feira e não conseguiu. No caixa eletrônico o limite de saque é de R$ 1 mil.

“Não vou conseguir sacar tudo que preciso e pagar minhas contas. Já recebemos pouco e ainda vou ter que pagar juros”, reclamou.

A dona de casa Adriana Mendes, 30 anos, também perdeu a viagem. A jovem saiu de casa com a filha para encontrar o marido, fazer o saque, que precisaria ser feito na boca do caixa, e pagar as contas. Como tudo está paralisado voltou para casa.

“Eu precisava sacar mais que R$ 1 mil. Combinei com meu marido de encontrá-lo aqui. Ele vai sair do serviço e me encontrar, mas pelo jeito vou ter que ligar para ele não vir”, disse.

A paralisação é nacional e está acontecendo em todas as agências do Banco Itaú como protesto ao número de bancários demitidos sem justa causa. A manifestação será por um período de 24 horas.