Geral

Para permanecer no G-4, Grêmio recebe o Fluminense no Olímpico

Em um duelo direto do G-4 do Campeonato Brasileiro, o Fluminense visita o Grêmio nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS), pela 12ª rodada da competição. As duas equipes estão embaladas por conta de triunfos nos últimos jogos. O Tricolor carioca derrotou a Ponte Preta por 2 a 1 […]

Arquivo Publicado em 25/07/2012, às 18h11

None

Em um duelo direto do G-4 do Campeonato Brasileiro, o Fluminense visita o Grêmio nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS), pela 12ª rodada da competição. As duas equipes estão embaladas por conta de triunfos nos últimos jogos. O Tricolor carioca derrotou a Ponte Preta por 2 a 1 e chegou ao segundo triunfo consecutivo. Já os gremistas ganharam as três últimas partidas, sendo a mais recente o 1 a 0 aplicado no Botafogo, no Rio de Janeiro, que estragou a estreia do meia holandês Seedorf pelo Glorioso.


Não existe a possibilidade de uma troca de posições entre os times, apesar de ser um confronto direto. Isso porque o Fluminense é o terceiro colocado, com 25 pontos, mas tem quatro pontos a mais que o Grêmio, que vem logo abaixo, na quarta posição. Os cariocas, porém, querem ganhar para tentar tirar o Vasco da vice-liderança. Os vascaínos têm 26 pontos. Já os gremistas, em caso de tropeço, podem deixar a zona de classificação para a Copa Libertadores.


A boa campanha das duas equipes faz com que os dois treinadores aguardem um duelo muito equilibrado. “Vai ser difícil. Não é fácil ganhar no Olímpico, ainda mais quando o Grêmio está bem e brigando na parte de cima da tabela de classificação. A pressão lá costuma ser grande e nós vamos ter muitas dificuldades. Mas o Campeonato Brasileiro normalmente exige esse nível nos jogos e não será nenhuma surpresa. Não temos jogos tranquilos nesta competição e estamos preparados para tentar fazer o melhor”, disse Abel Braga, técnico do Fluminense.


Vanderlei Luxemburgo, comandante do Grêmio, tem visão parecida: “Não é fácil derrotar o Fluminense, tanto que o time deles está invicto no Campeonato Brasileiro e isso, depois de onze rodadas, é um mérito muito grande. Não vamos ter facilidades nesta partida, mas sabemos que temos o compromisso de buscar a vitória jogando em nossa casa”.


Em termos de escalação, o Fluminense tem quatro desfalques para esta partida. O lateral direito Bruno, com lesão na posterior da coxa direita, e o meia Deco, com uma mialgia na coxa direita, foram vetados pelo departamento médico. Wallace entra na lateral e Wagner no meio-de-campo. O lateral direito Carlinhos e o volante Jean também ficam de fora porque receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão. Carleto jogará na lateral, enquanto que Fábio deverá atuar na proteção aos zagueiros.


Para este jogo, o Grêmio terá o desfalque do lateral direito Tony, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Botafogo e cumpre suspensão. Edilson será o substituto. Em compensação o zagueiro Werley, recuperado de lesão na coxa direita, e o atacante Kleber, que cumpriu suspensão no Rio de Janeiro, reaparecem nas vagas de Vilson e Leandro, respectivamente.


FICHA TÉCNICA
GRÊMIO (RS) X FLUMINENSE (RJ)


Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 25 de julho de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa-SP) e Thiago Brígido (CE)


GRÊMIO: Marcelo Grohe, Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo


FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wallace, Gum, Anderson e Thiago Carleto; Edinho, Fábio, Wagner e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred
Técnico: Abel Braga


Jornal Midiamax