Paquistão bloqueia acesso ao Twitter por “blasfêmias”
O Paquistão bloqueou neste domingo o acesso ao Twitter em resposta à “blasfêmias” postadas por usuários no microblog e site de rede social, afirmou um alto funcionário do governo. “Isto foi feito sob a orientação do Ministério da Tecnologia da Informação. É por causa de conteúdo blasfemo”, disse Mohammed Yaseen, Presidente da Autoridade de Telecomunicações […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Paquistão bloqueou neste domingo o acesso ao Twitter em resposta à “blasfêmias” postadas por usuários no microblog e site de rede social, afirmou um alto funcionário do governo.
“Isto foi feito sob a orientação do Ministério da Tecnologia da Informação. É por causa de conteúdo blasfemo”, disse Mohammed Yaseen, Presidente da Autoridade de Telecomunicações do Paquistão (PTA).
“Eles (o ministério) vêm discutindo com eles (Twitter) já há algum tempo, solicitando-lhes para remover algum conteúdo em particular”, disse.
O Paquistão bloqueou o acesso ao Facebook, Twitter, YouTube e outros 1.000 sites por aproximadamente duas semanas, em maio de 2010, por conta de conteúdo blasfemo.
Qualquer representação do profeta Maomé é considerado anti-islâmico e blasfemo por muitos muçulmanos, que constitui maioria esmagadora na Paquistão.
O presidente do PTA não especificou quais usuários ou mensagens incitaram a proibição. A Associação dos Provedores de Serviço de Internet do Paquistão afirmou que seus membros foram solicitados para bloquear o Twitter indefinidamente, mas nenhuma razão foi dada pelo governo.
Nenhum funcionário do Ministério de Tecnologia da Informação e do Twitter estava imediatamente disponível para comentar o assunto.
O Twitter tem se tornado crescentemente popular no Paquistão nos últimos anos, incluindo entre seus usuários políticos e funcionários do governo.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.