Palmeiras encara maratona para buscar liderança contra Ponte Preta

Depois de viagens para Ribeirão Preto e Maceió nesta semana, o Palmeiras retorna à capital paulista para buscar a liderança do Campeonato Paulista. Apesar do cansaço pela sequência de jogos, o time do técnico Luiz Felipe Scolari promete manter a concentração no confronto diante da Ponte Preta, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de viagens para Ribeirão Preto e Maceió nesta semana, o Palmeiras retorna à capital paulista para buscar a liderança do Campeonato Paulista. Apesar do cansaço pela sequência de jogos, o time do técnico Luiz Felipe Scolari promete manter a concentração no confronto diante da Ponte Preta, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu.

A atual série de partidas é considerada fundamental para o time embalar nas duas competições em que está, já que, depois de duelar com a Macaca, o Verdão voltará a jogar pela Copa do Brasil, diante do Coruripe, e terá em seguida o clássico contra o Corinthians.

“Teremos jogos importantes pela frente e vamos manter a pegada para vencermos as partidas. Agora, vamos pensar no Paulistão, mas estou pronto para a maratona, até porque quero ser campeão pelo Palmeiras e somente com este pensamento alcançaremos o objetivo”, afirmou o zagueiro Leandro Amaro.

O Verdão tem 29 pontos no Estadual, um a menos que o Corinthians. Assim, a ideia é vencer a Macaca para assumir a liderança na noite de sábado, já que o rival só entra em campo no domingo.

“Contra a Ponte, será outra batalha. Eles estão na briga pela classificação e sempre proporcionam jogos difíceis. O nosso empenho precisa ser redobrado”, avaliou o goleiro Deola.

O desfalque na frente será o atacante Maikon Leite, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Felipão já manifestou a intenção de colocar Ricardo Bueno na vaga, ao lado de Hernán Barcos. O meia Valdivia volta a ficar à disposição e disputa posição com Daniel Carvalho, e João Vitor reassume seu lugar, desbancando Patrik.

O lateral direito Cicinho está fora em função de amigdalite e, assim, Artur será mantido. Já na zaga, Felipão opta por poupar Henrique, deixando a briga entre Román e Maurício Ramos.

Enquanto o Palmeiras defende uma invencibilidade na temporada, a Ponte Preta chega embalada por três vitórias consecutivas e disposta a tentar surpreender o Verdão para se firmar na zona de classificação.

“A expectativa é de vitória. Estamos vindo de uma sequência de bons resultados e temos de procurar sair de lá vencedores. Não adianta ir para São Paulo e querer o empate. Precisamos conquistar a vitória”, afirmou o meia Renato Cajá.

O técnico Gilson Kleina tem um desfalque para escalar a equipe, pois Caio não se recuperou de dores musculares. Assim, Agenor e Pimpão disputam a vaga na linha de frente.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X PONTE PRETA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 17 de março de 2012, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Assistentes: Marco Antônio Gonzaga da Silva e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

PALMEIRAS: Deola; Artur, Leandro Amaro, Román (Maurício Ramos) e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Daniel Carvalho (Valdivia); Ricardo Bueno e Barcos

Técnico: Luiz Felipe Scolari

PONTE PRETA: Lauro; Guilherme, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; João Paulo, Gerson, Enrico e Renato Cajá; Pimpão (Agenor) e Roger

Técnico: Gilson Kleina

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados