Palmeiras encara maratona para buscar liderança contra Ponte Preta
Depois de viagens para Ribeirão Preto e Maceió nesta semana, o Palmeiras retorna à capital paulista para buscar a liderança do Campeonato Paulista. Apesar do cansaço pela sequência de jogos, o time do técnico Luiz Felipe Scolari promete manter a concentração no confronto diante da Ponte Preta, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de viagens para Ribeirão Preto e Maceió nesta semana, o Palmeiras retorna à capital paulista para buscar a liderança do Campeonato Paulista. Apesar do cansaço pela sequência de jogos, o time do técnico Luiz Felipe Scolari promete manter a concentração no confronto diante da Ponte Preta, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu.
A atual série de partidas é considerada fundamental para o time embalar nas duas competições em que está, já que, depois de duelar com a Macaca, o Verdão voltará a jogar pela Copa do Brasil, diante do Coruripe, e terá em seguida o clássico contra o Corinthians.
“Teremos jogos importantes pela frente e vamos manter a pegada para vencermos as partidas. Agora, vamos pensar no Paulistão, mas estou pronto para a maratona, até porque quero ser campeão pelo Palmeiras e somente com este pensamento alcançaremos o objetivo”, afirmou o zagueiro Leandro Amaro.
O Verdão tem 29 pontos no Estadual, um a menos que o Corinthians. Assim, a ideia é vencer a Macaca para assumir a liderança na noite de sábado, já que o rival só entra em campo no domingo.
“Contra a Ponte, será outra batalha. Eles estão na briga pela classificação e sempre proporcionam jogos difíceis. O nosso empenho precisa ser redobrado”, avaliou o goleiro Deola.
O desfalque na frente será o atacante Maikon Leite, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Felipão já manifestou a intenção de colocar Ricardo Bueno na vaga, ao lado de Hernán Barcos. O meia Valdivia volta a ficar à disposição e disputa posição com Daniel Carvalho, e João Vitor reassume seu lugar, desbancando Patrik.
O lateral direito Cicinho está fora em função de amigdalite e, assim, Artur será mantido. Já na zaga, Felipão opta por poupar Henrique, deixando a briga entre Román e Maurício Ramos.
Enquanto o Palmeiras defende uma invencibilidade na temporada, a Ponte Preta chega embalada por três vitórias consecutivas e disposta a tentar surpreender o Verdão para se firmar na zona de classificação.
“A expectativa é de vitória. Estamos vindo de uma sequência de bons resultados e temos de procurar sair de lá vencedores. Não adianta ir para São Paulo e querer o empate. Precisamos conquistar a vitória”, afirmou o meia Renato Cajá.
O técnico Gilson Kleina tem um desfalque para escalar a equipe, pois Caio não se recuperou de dores musculares. Assim, Agenor e Pimpão disputam a vaga na linha de frente.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X PONTE PRETA
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 17 de março de 2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marco Antônio Gonzaga da Silva e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
PALMEIRAS: Deola; Artur, Leandro Amaro, Román (Maurício Ramos) e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Daniel Carvalho (Valdivia); Ricardo Bueno e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari
PONTE PRETA: Lauro; Guilherme, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; João Paulo, Gerson, Enrico e Renato Cajá; Pimpão (Agenor) e Roger
Técnico: Gilson Kleina
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.