Operação Sinuelo visa combater furto de gado no Pantanal
Desencadeada no período de 20 a 23 de março pela Polícia Civil de Corumbá, a Operação Sinuelo tem o intuito de combater furto e roubo de gado na região pantaneira do rio Taquari. Foram vistoriadas várias propriedades rurais e os respectivos rebanhos para a constatação de remarcação do gado e existência de animais sem procedência […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Desencadeada no período de 20 a 23 de março pela Polícia Civil de Corumbá, a Operação Sinuelo tem o intuito de combater furto e roubo de gado na região pantaneira do rio Taquari. Foram vistoriadas várias propriedades rurais e os respectivos rebanhos para a constatação de remarcação do gado e existência de animais sem procedência ou de origem duvidosa.
Comandadas pelo delegado titular do 1º Distrito Policial, Gustavo de Oliveira Bueno Vieira e pelo delegado regional, Valdomiro Aguilera, a operação prendeu duas pessoas: Gevanildo da Silva Duram (acusado de homicídio e foragido desde 2009) e Joselino Pereira (pela acusação de porte ilegal de arma) e houve ainda três indiciamentos.
Formada por 20 investigadores; dois delegados; 1 perito com auxiliar de perícia e dois policiais militares ambientais, a equipe percorreu uma vasta área territorial chegando até as colônias ribeirinhas do Cedro e São Domingos.
Esse deslocamento, feito principalmente de barco permitiu conhecimento e mapeamento da área; terreno e das rotas de escoamento da produção de gado furtado ou roubado. Segundo a Polícia, esse fator “propicia maior segurança aos pecuaristas que investem na região e inibe aqueles que imaginavam que a Polícia Civil não chegava àquela região em razão da distância e dificuldades naturais”.
Em muitos dos deslocamentos, os policiais utilizaram cavalos e até tratores. Para maior celeridade às ações executadas na região pantaneira, foi instalado um cartório policial itinerante onde foram ouvidos 12 depoimentos e promovidos dois indiciamentos pelo crime de lavagem de dinheiro de pessoas que mantinham gado adquirido com a venda de drogas na cidade de Corumbá.
Também houve orientação sobre problemas em comprar e vender animais sem origem.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.