Operação Especial de Natal encontra 400 produtos irregulares em Campo Grande

Realizada no início do mês pela Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM/MS), na Capital, a Operação Especial de Natal que fiscaliza brinquedos e luminárias (tipo pisca-pisca) encontrou cerca de 400 produtos irregulares. Durante a Operação foram visitados 89 estabelecimentos comerciais e fiscalizados 12.459 brinquedos e 1.792 luminárias, sendo o índice de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Realizada no início do mês pela Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM/MS), na Capital, a Operação Especial de Natal que fiscaliza brinquedos e luminárias (tipo pisca-pisca) encontrou cerca de 400 produtos irregulares.

Durante a Operação foram visitados 89 estabelecimentos comerciais e fiscalizados 12.459 brinquedos e 1.792 luminárias, sendo o índice de reprovação de 1,57% e 11,43% respectivamente. Os brinquedos foram apreendidos por não conterem o selo de avaliação da conformidade que garante que o produto foi fabricado de acordo com normas e regulamentos pré-estabelecidos. Já as luminárias natalinas tiveram como principal irregularidade a ausência do selo de identificação da conformidade no plugue.

Segundo a diretora-técnica da AEM/MS, Luciana Cogo, quando um estabelecimento é notificado por apresentar produtos em desacordo com a legislação, o proprietário tem dez dias para apresentar notas fiscais que comprovem a origem do produto, caso contrario é lavrado um auto de infração com multa de R$ 100 a R$ 1000.000,00.

Caso o consumidor encontre produto irregular a denúncia pode ser feita através do 0800 67 5220.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados