Sob o forte calor da cidade de Cuiabá (MT), que registrou temperatura de 40 ºC durante boa parte desta sexta-feira, oito duplas masculinas garantiram vaga nas oitavas de final do Circuito Brasileiro de vôlei de praia e seguem na briga pelo título da etapa disputada na capital mato-grossense.

No grupo D, a primeira colocação ficou com Harley e Benjamin, que voltaram a jogar juntos no país desde 2006 e fecharam o dia com dois resultados positivos. Na partida de estreia, a duplas passou por Marcus e Guto, do Rio de Janeiro, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 23/21 e 21/10.

Na sequência, para garantirem a vaga nas quartas, Harley e Benjamin venceram Billy e Ferramenta por 2 a 1 (21/16, 16/21 e 16/14). “Estou muito feliz por voltar a jogar com o Benjamin. Temos um entendimento muito bom e uma facilidade enorme para nos acertarmos dentro da quadra. No segundo jogo, começamos bem e ganhamos o primeiro set, mas eles reagiram e jogaram muito bem no segundo.

No tie-break, conseguimos sair da situação complicada que eles nos colocaram. Nossa experiência valeu muito nessa vitória e, com isso, conseguimos reduzir o desgaste de mais um jogo”, destacou Harley.

Também de forma invicta, Alison/Emanuel, Franco/Bruno Schmidt e Evandro/Vitor Felipe ficaram na liderança dos grupos A, B e C, respectivamente. Moisés/Aranha, Thiago/Oscar, Bruno/Hevaldo e João Paulo/Márcio Gaudie também avançaram para as oitavas, mas cada dupla com uma vitória e uma derrota. Rodrigão, campeão olímpico com a Seleção Brasileira de vôlei, está presente em Cuiabá para acompanhar a competição.

O jogador planeja, em breve, migrar das quadras para as areias. “Vim aqui para poder observar como funciona o Circuito. É ótimo acompanhar ao vivo e ver também os craques e ídolos nacionais em ação. É um privilégio poder assistir”, disse.

“Tenho a ideia de ingressar no vôlei de praia, estou atrás de patrocinadores e de uma dupla, para fazer um negócio bem legal. Estou estudando realmente quais são as condições e saber como funciona para, na hora que entrar, poder entrar com tudo e ficar pelo menos até a Olimpíada de 2016. Minha ideia é jogar vôlei por mais uns quatro anos”, assegurou Rodrigão.

Neste sábado, as disputas terão início às 9h (de Brasília), com os jogos das quartas de final. A programação seguirá até às 14h, quando será interrompida e retomada às 18h, com as semifinais. As finais masculina e feminina serão na manhã de domingo.