O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou nesta quinta-feira ser “totalmente a favor das mulheres” e alegou que a prova desse fato é que vive “com muitas”.

Perguntado sobre o Dia Internacional da Mulher, o presidente americano mostrou seu apoio a esta causa e celebrou sua convivência diária com o gênero feminino, provocando os risos dos jornalistas.

Obama e sua esposa, Michelle, têm duas filhas, Malia, de 13 anos, e Sasha, de 10.

As palavras do presidente, pronunciadas após uma reunião com o presidente de Gana, John Evans Atta Mills, se alinham com os prêmios que o governo americano concedeu hoje a dez mulheres de diferentes países do mundo por sua coragem na defesa dos direitos humanos.

Entre as premiadas estava a major da Polícia Militar Pricilla de Oliveira Azevedo, primeira mulher a comandar uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Rio de Janeiro.

A major se emocionou e chorou durante a cerimônia. Ela recebeu o troféu das mãos da primeira-dama dos EUA.

“Estão aqui hoje porque em algum momento decidiram que já não podiam aceitar o mundo como é, se comprometeram a lutar, a utilizar sua voz e arriscar suas vidas para fazer algo a respeito”, declarou Michelle Obama.

A primeira-dama também dedicou palavras de homenagem à anfitriã da cerimônia, Hillary Clinton, cujo Departamento concede os prêmios internacionais a mulheres com coragem.

“Ela foi uma inspiração para mulheres e meninas de todo o mundo, é um modelo a ser seguido em muitos sentidos, não acho que ela se dá conta de como o que fez provocou que o que estou fazendo seja em parte possível”, disse Michelle Obama sobre a ex-primeira dama do ex-presidente Bill Clinton.