Recursos contra os resultados devem ser apresentados até o dia 29 de dezembro. O gabarito definitivo e aprovados após recursos serão divulgados no dia 15 de janeiro

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou a lista de aprovados na primeira fase do 9º Exame de Ordem Unificado, aplicado no dia 16 de dezembro. O exame é obrigatório para exercer a advocacia.

Os candidatos podem conferir aqui os resultados. Para acessar a lista, é preciso o número de CPF do candidato e a senha cadastrada no ato da inscrição. O mesmo link está disponível nos endereços eletrônicos das Seccionais da OAB e no portal da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Foram aprovados nesta primeira etapa os examinandos que acertaram 50% das 80 questões propostas. Os candidatos podem apresentar recursos contra os resultados, que são preliminares, a partir das 12h desta quarta-feira (26) até às 12h do dia 29 de dezembro de 2012. O gabarito definitivo da primeira fase, já com os resultados dos recursos, será divulgado no dia 15 de janeiro de 2013.

A prova prático-profissional, que só é feita pelos aprovados na primeira fase, está marcada para 24 de fevereiro de 2013. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres.