No ato de lançamento da sua candidatura a prefeito de Ponta Porã, na noite de terça-feira (7), Álvaro Soares (PR) anunciou a substituição do vice. No lugar do vereador Bruno Reichardt (PMDB), entrou na disputa o advogado e empresário Luiz Amaral (PMDB).

Segundo o candidato a prefeito, a troca ocorreu a pedido do vereador. “Ele alegou dificuldade em conciliar a campanha com os negócios”, disse. Nos bastidores, no entanto, a informação é que Reichardt teria alto índice de rejeição, que estaria contaminando a popularidade do cabeça de chapa.

“Não tem nada disso, nem fizemos pesquisa sobre rejeição”, rebateu Álvaro Soares. Ele ainda avaliou que a troca não afetará sua campanha. “O Luiz Amaral é uma figura muito respeitada em Ponta Porã”, destacou.

A legislação eleitoral permite a troca de candidatos antes do pleito. “Já pedimos um novo registro de candidatura”, adiantou o candidato a prefeito

Ainda no período pré-eleitoral, a vereadora Lourdes Monteiro (PTB) era cotada para ser vice de Álvaro, mas foi deixada de lado para garantir o apoio do PMDB ao PR.

Também concorrem à Prefeitura de Ponta Porã o vereador Ludimar Novais (PPS) e Hélio Peluffo Filho (PSDB).