No Dia dos Comerciários entidades cobram a regularização da profissão
Hoje (30) é Dia do Comerciário e a FETRACOM/MS (Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul)e o SEC/CG (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande) almejam seu maior presente: a regularização da profissão, cujo projeto tramita no Congresso Nacional. Ele já foi aprovado em algumas comissões e está prestes […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Hoje (30) é Dia do Comerciário e a FETRACOM/MS (Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul)e o SEC/CG (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande) almejam seu maior presente: a regularização da profissão, cujo projeto tramita no Congresso Nacional. Ele já foi aprovado em algumas comissões e está prestes a ir para plenário para “finalmente” tornar uma realidade al profissão do comerciário no Brasil, informa Idelmar da Mota Lima, presidente das duas entidades.
“Com a regulamentação da profissão, nossos trabalhadores poderão desenvolver melhor suas atividades e a lei vai estabelecer o que pode e o que não pode ser feito pelo profissional”, afirma Idelmar. Ele explica que hoje muitos patrões colocam o comerciário para fazer os mais variados serviços que não são de sua competência, como efetuar carga e descarga de mercadorias; Limpeza de lojas e outras atividades alheias à profissão.
A regulamentação da profissão, segundo a FETRACOM e o sindicato, vai regulamentar tudo isso e o mais importante: proporcionará mais dignidade aos trabalhadores que terão com o exercício dessa atividade uma função profissional.
Idelmar da Mota Lima preside também a Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul, que tem somado forças com a CNTC (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio) em Brasília e junto também a outros organismos dos trabalhadores, para pressionar os parlamentares para aprovar logo esse projeto de regulamentação da profissão dos comerciários no Brasil.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.