O interesse de Barcelona em Neymar não é novidade. Nesta terça-feira, no entanto, o jornal espanhol Marca garante que quem deseja se transferir para a equipe catalã antes do final da Copa do Mundo de 2014, quando o contrato entre Neymar e Santos se encerra, é o próprio atacante.

De acordo com a publicação, apesar de ter renovado seu vínculo com o Santos no final do ano passado, o atacante teria agora a intenção de chegar ao Barça antes do previsto. Segundo a publicação, nos bastidores do clube catalão é dado como certo que “mais cedo ou mais tarde” Neymar defenderá a equipe.

No último domingo, o vice-presidente do Barcelona, José María Bartomeu, já havia afirmado que gostaria de contar com Neymar após a disputa das Olimpíadas.

Apesar de ter sua transferência para o Barcelona especulada pela tanto pela imprensa brasileira quanto pela europeia há mais de um ano, o astro santista tem reiterado publicamente seu desejo de permanecer no Santos até a Copa do Mundo.

No momento, Neymar, 20 anos, defende a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta quinta, o atacante deve entrar em campo contra a Nova Zelândia, em confronto válido pela última rodada da fase de grupo da competição. O Brasil já está classificado para a próxima etapa do torneio.