O astro santista se esquivou de polêmicas, mas rebateu a provocação de Ángel Guillermo Hoyos, técnico do Bolívar, adversário do clube alvinegro nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. Depois de confronto válido pelo Campeonato Boliviano, o treinador argentino – que já treinou Lionel Messi na base do Barcelona – disse não saber quem era Neymar.

“Não tenho nada que falar para ele. Dou satisfações ao Muricy, que é o meu treinador”, disse o atacante no embarque santista para Santa Cruz de la Sierra, onde o elenco ficará até horas antes do confronto na altitude de 3.660 m de La Paz.

“Futebol não vai mudar nunca, vai existir sempre essa conversa fiada. Nós (jogadores) que não sabemos quem é ele (Ángel Guillermo Hoyos)”, completou Léo.

Hoyos usou o artifício para provocar o santista já que, pouco depois, elogiou Neymar como uma “grande estrela”. O técnico trabalhou muitos anos no Barcelona B e se considera um dos mentores de Messi, com quem Neymar é constantemente alvo de comparações.

“Como já disse, Neymar é uma figura mundial, uma grande estrela, mas para os jogadores é um rival do futebol. Não pensamos nele ou no Ganso, e sim na responsabilidade de representar a Bolívia da melhor maneira possível”, afirmou.

O camisa 11 santista participou normalmente de um leve trabalho em campo reduzido nesta terça-feira, última atividade antes do confronto, no CT Rei Pelé, mas embarcou se queixando de resfriado.