Geral

Nelson Mandela recebe alta após 19 dias internado em Pretória

O ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, recebeu alta do hospital nesta quarta-feira. Ele estava internado em Pretória desde o dia 8 de dezembro. Nesse período, Mandela, 94 anos, passou por uma cirurgia para retirada cálculos biliares e enfrentou uma infecção pulmonar. Os familiares do ex-presidente, incluindo sua mulher, Graça Machel, passaram o dia […]

Arquivo Publicado em 26/12/2012, às 19h29

None
817340829.jpg

O ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, recebeu alta do hospital nesta quarta-feira. Ele estava internado em Pretória desde o dia 8 de dezembro. Nesse período, Mandela, 94 anos, passou por uma cirurgia para retirada cálculos biliares e enfrentou uma infecção pulmonar.



Os familiares do ex-presidente, incluindo sua mulher, Graça Machel, passaram o dia de Natal ao lado de Mandela, no hospital. Esta foi a sua mais longa hospitalização desde que foi libertado da prisão em 1990.



Nelson Mandela já havido sido hospitalizado em janeiro de 2011 por uma infecção pulmonar, provavelmente devido à sequelas da tuberculose contraída durante a sua passagem por Robben Island, onde passou 18 dos seus 27 anos de cativeiro nos calabouços do regime racista do apartheid.


Jornal Midiamax