Geral

Nelsinho diz que cobertura de usina para tratamento do lixo será entregue nesta quinta-feira

O prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho falou na manhã de hoje (19) que a partir desta quinta-feira, a cobertura da Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR), localizada em frente ao lixão, já estará pronta. “Isso é um problema que criaram para dificultar a questão. Todos sabiam que ia ser entregue dessa forma e […]

Arquivo Publicado em 19/12/2012, às 12h04

None

O prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho falou na manhã de hoje (19) que a partir desta quinta-feira, a cobertura da Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR), localizada em frente ao lixão, já estará pronta.

“Isso é um problema que criaram para dificultar a questão. Todos sabiam que ia ser entregue dessa forma e que o lixão, por exemplo, não tem cobertura.”.

Nelsinho afirmou ainda que são poucos os catadores que ainda não fazem parte da cooperativa e que idéias políticos podem estar influenciando nas decisões dos catadores.

“Há um grupo com viés político resistindo à mudança. 80% dos catadores estão nas cooperativas. Todos que se adequarem estarão com a vida laboral organizada.”.

Nesta terça-feira (18), o superintendente executivo da Solurb, Élcio Terra, disse que a usina deve levar três meses para funcionar em plenitude total e que a demora acontece em razão da dificuldade em organizar os cooperados.

Ele explicou ainda que a empresa possui 438 trabalhadores cadastrados, 90 efetivos e entre 30 e 40 flutuantes, que trabalham duas vezes por semana.

Jornal Midiamax