O prefeito (PMDB) prepara prestação de contas sobre obras para divulgar antes do fim do seu mandato em 31 de dezembro. Ele ainda mandou um recado ao seu sucessor, deputado Alcides Bernal (PP): “administrar Campo Grande é uma batata quente por dia”.´

Segundo Nelsinho, nas próximas semanas divulgará uma prestação de contas das obras em andamento, das que precisam de recursos do Governo Federal e das que estão em fase de conclusão.

Sobre o reajuste do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), ele disse que, apesar de ser uma prerrogativa sua, espera que o prefeito eleito se manifeste sobre como pretende fazer o encaminhamento da arrecadação para o próximo ano.

“Administrar Campo Grande é uma batata quente por dia. Ele (Bernal) tem que se acostumar. Conversarei de forma democrática e sempre pensando no bem de nossa cidade”, disse durante visita ao cemitério São Sebastião (Cruzeiro), na manhã desta quarta-feira.

Em relação ao orçamento do município para 2013, o prefeito revelou que enviou o projeto para a Câmara Municipal e que Bernal deve conversar com os vereadores para decidir os encaminhamentos. “É importante que ele converse com os vereadores para que haja uma harmonia pelo bem da cidade”.

Questionado sobre a possibilidade de o PMDB assumir a secretaria de saúde, Nelsinho foi categórico: “Não vejo como algo conveniente, pois o PMDB foi oposição.” Ele informou ainda que, mesmo sendo facultativo, o salário dos servidores públicos estará na conta nesta quinta-feira (1º).