Nápoles empata em Roma e perde grande chance no ‘calcio’

Após superar um adverso placar de 1-0, o Nápoles virou o resultado (2-1) antes de voltar a empatar em 2-2 na visita a Roma (7º) no estádio olímpico da capital italiana, neste sábado, em jogo da 35ª rodada da Série A de futebol, e perdeu uma grande chance para subir posições na tabela. O brasileiro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após superar um adverso placar de 1-0, o Nápoles virou o resultado (2-1) antes de voltar a empatar em 2-2 na visita a Roma (7º) no estádio olímpico da capital italiana, neste sábado, em jogo da 35ª rodada da Série A de futebol, e perdeu uma grande chance para subir posições na tabela.

O brasileiro Marquinhos abriu o marcador para os locais no primeiro tempo (41) e em seguida o lateral colombiano Juan Camilo Zúñiga empatou aos 49 minutos pra os visitantes.

O atacante uruguaio Edinson “El Matador” Cavani voltou a colocar o Nápoles em vantagem aos 67 minutos (2-1), mas já no final do tempo regulamentar, outro brasileiro, Fábio Simplicio (88), empatou para os anfitriõs.

Com o resultado, os napolitanos ficaram na terceira posição provisória, com os mesmos pontos (55) que o Lazio (4º), embora com melhor saldo de gols (+19 contra +7), que no domingo visita o Udinese (5º com 52 pontos).

Mais cedo, o clássico siciliano entre Palermo (14º) e Catania (8º) terminou com empate em 1-1, afastando o segundo do sonho europeu, que ficou a seis pontos do 6º colocado da tabela, liderada pela Juventus.

O Catania abriu o marcador graças ao zagueiro artilheiro Nicola Legrottaglie (25), mas pouco após o começo do segundo tempo, o capitão dos palermitanos, Fabrizio Miccoli, conseguiu o empate (47).

No outro jogo, o Cagliari (15º) e o Chievo Verona (10º) empataram sem gols em Trieste, onde o primeiro pediu para jogar, já que seu estádio de Sant’Elia está parcialmente fechado por insalubridade.

No último confonto se enfrentaram dois aspirantes ao terceiro lugar, que classifica diretamente à Liga dos Campeões, o AS Roma (7º) e o Nápoles (4º).

No domingo, o líder “Juve” visita o Novara (19º e virtualmente rebaixado), e seu seguidor, AC Milan, viaja a Siena (11º).

Conteúdos relacionados