Muricy Ramalho adiou a abertura dos portões do CT Rei Pelé no treino desta sexta-feira. O técnico reuniu-se para conversa de 30 minutos com o time que perdeu a primeira semifinal da Copa Libertadores contra o Corinthians, na última quarta, e confirmou a escalação de um Santos recheado de reservas contra o Flamengo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

“O trabalho que teve foi esse mesmo (dos reservas contra o time sub-20). Tivemos uma conversa antes, por isso (os portões fechados). O time ainda não está definido”, disse o treinador. “O foco não é o jogo contra o Flamengo, não é nem pelo cansaço, é só por contusões, mas não poderemos arriscá-los”, completou.

Neymar e todos os demais titulares que serão poupados treinarão, inclusive, no domingo. Até mesmo o atacante Borges, que não é mais titular, será preservado. Muricy viajará ao Rio de Janeiro somente horas antes da partida, às 16h (de Brasília).

“Vou ficar aqui, treinar o time todos esse dias. Meu voo não sei que horas vai ser, então o Tata (auxiliar-técnico) dará a preleção. Vou ter que chegar em cima mesmo”, disse.

Muricy conta com dificuldades até mesmo na formação do time reserva devido às lesões de Bernardo, Galhardo, David Braz e Léo e, por isso, dará chance a jovens jogadores como o lateral esquerdo Emerson Palmieri e o volante Anderson Carvalho.

Com isso, o Santos que treinou nesta sexta e deve jogar contra o Flamengo tem a seguinte formação: Aranha; Maranhão, Bruno Rodrigo, Gustavo Henrique e Emerson Palmieri; Ewerton Páscoa, Anderson Carvalho, Crystian, Gerson Magrão e Felipe Anderson; Rentería.