Por determinação da Justiça, M.C.N.R., 29 anos, perdeu temporariamente a guarda dos seus dois filhos. A polícia só ficou sabendo do fato na tarde de ontem (11), após a visita de uma conselheira tutelar na rua Projetada, Vila Morro Verde, em Bodoquena, cidade distante a 266 quilômetros de Campo Grande.

A conselheira O. S. disse que o órgão responsável recebeu uma denúncia anônima sobre crianças que tinham sido abandonadas e estavam em situações de risco. A equipe foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, sendo que os vizinhos de imediato disseram que M. pediu para a vizinha Rose cuidar das crianças por dois dias.

O pedido foi feito para que M. pudesse visitar o marido que estava preso em Campo Grande. Porém, passado o prazo, a mãe não reapareceu e ainda pediu para que entregassem as crianças para uma segunda vizinha, mas estava alegou estar passando por dificuldades financeiras, sem poder cuidar das crianças naquele momento.

Tempos depois os policiais entraram em contato com a avó materna das crianças e desde então, por determinação judicial de um Promotor da Vara da Infância e Juventude da cidade, as crianças permanecem protegidas. O B.O. 263/2012 foi registrado como Abandono de Incapaz e será investigado.