MTE tenta acabar com greve em Três Lagoas nesta quarta-feira

Paralisados há uma semana, o fim da greve dos 8 mil operários do canteiro de obras da indústria Eldorado, em Três Lagoas, pode ocorrer nesta quarta-feira (1). Tudo depende da reunião do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) com as contratadas e sub-contratadas da Eldorado para a construção da obra. A reunião das empresas com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Paralisados há uma semana, o fim da greve dos 8 mil operários do canteiro de obras da indústria Eldorado, em Três Lagoas, pode ocorrer nesta quarta-feira (1). Tudo depende da reunião do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) com as contratadas e sub-contratadas da Eldorado para a construção da obra.

A reunião das empresas com o TEM, nesta tarde de hoje (1), será num auditório do centro da cidade, e conta com a presença de lideranças sindicais da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul e nacional e dos sindicatos de trabalhadores na indústria da construção civil e do mobiliário de Três Lagoas e da construção pesada.

Para por fim à greve dos operários que continuam tomando conta do canteiro de obras, localizado a 35 km da área central, Idelmar da Mota Lima, presidente regional da Força Sindical, está na cidade desde a semana passada intermediando as negociações.

De acordo com a assessoria sindical, ele acredita que possa chegar a um consenso na reunião de hoje. “Está muito claro e provado que algumas empresas contratadas não vinham respeitando o acordo firmado com os trabalhadores. Havia problemas de falta de pagamento, atraso, não pagamento de horas extras, horas in etinere, dificuldade para efetuarem as refeições, alojamentos inadequados e outros problemas não menos grave”, comentou.

Conteúdos relacionados