MS terá dois representantes na final da Olimpíada de Língua Portuguesa

Os 38 finalistas da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, programa realizado pelo Ministério da Educação e pela Fundação Itaú Social, do gênero textual crônica, foram anunciados na noite de sete de novembro, em Natal (RN), onde aconteceu o primeiro de quatro encontros regionais, seguidos de premiação. O estado de Mato Grosso do Sul […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os 38 finalistas da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, programa realizado pelo Ministério da Educação e pela Fundação Itaú Social, do gênero textual crônica, foram anunciados na noite de sete de novembro, em Natal (RN), onde aconteceu o primeiro de quatro encontros regionais, seguidos de premiação. O estado de Mato Grosso do Sul terá dois representantes na etapa final em Brasília, que acontece dia 10 de dezembro, quando serão anunciados os 20 vencedores nacionais.

As próximas oficinas com semifinalistas e premiações regionais também serão realizadas em novembro. Os alunos dos 5º e 6º anos do Ensino Fundamental e seus respectivos professores, classificados no gênero poema, reúnem-se em Fortaleza, no dia 20. Já os alunos de 7º e 8º anos e seus respectivos professores, inscritos em memórias literárias, reúnem-se em São Paulo, no dia 12. Em Belo Horizonte, no dia 27, estarão presentes para a premiação regional os alunos de 2º e 3º anos do Ensino Médio e seus respectivos professores, semifinalistas no gênero artigo de opinião.

Os 152 alunos e professores finalistas são premiados com medalhas de prata e tablets e suas respectivas escolas recebem uma placa de homenagem. Aos 20 alunos e professores vencedores da etapa nacional serão entregues medalhas de ouro e notebooks. As escolas nas quais estudam os 20 selecionados serão contempladas com laboratórios de informática, compostos por dez microcomputadores e uma impressora, projetor e telão, além de livros para a biblioteca.

Conteúdos relacionados