A terceira edição do MS Florestal agora tem uma nova data para a realização: será nos dias 9, 10 e 11 de abril de 2013, no Centro de Convenções do município de Bonito. Previsto inicialmente para os dias 21, 22 e 23 de novembro, a mudança de data ocorreu por diversos fatores. Entre eles, destacam-se o fechamento dos balanços das empresas participantes, a agenda lotada dos palestrantes e até mesmo as greves desencadeadas nas universidades federais espalhadas pelo país.

Em uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 25, envolvendo a Comissão Organizadora do MS Florestal, composta pela Reflore MS e Painel Florestal, ficou decidida a alteração da data do maior congresso do setor florestal do Mato Grosso do Sul. A mudança de data do evento foi um pedido feito por todos os parceiros da Reflore MS – associação que congrega todas as empresas atuantes no setor florestal do Estado -, além de fornecedores, palestrantes e patrocinadores do MS Florestal. O Painel Florestal, empresa de comunicação que divulga o MS Florestal, atendeu prontamente aos pedidos feitos por todos os envolvidos no evento.

Apesar da mudança de data do MS Florestal, o local de realização do evento será o mesmo, ou seja, o Centro de Convenções de Bonito – município de destaque turístico no Mato Grosso do Sul. Para os organizadores, a nova data vai permitir um MS Florestal bem maior do que já estava previsto. As expectativas para o evento – que já eram otimistas – agora ganham ares de mega evento, principalmente por conta da procura por inscrições, que podem ser feitas pelo site www.msflorestal.com.br.