Motocross Nacional e Cross Country será realizado neste domingo em Naviraí
A 2ª etapa do Motocross Nacional será realizada neste domingo (3) no motódromo montado no Balneário Municipal da cidade, no Jardim Paraíso. Em Camapuã, abertura do Estadual, a pista era muito técnica para o Motocross Nacional e muitos pilotos ficaram devendo. Eles não renderam o esperado e prometem fazer uma corrida bem diferente. Na primeira etapa do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A 2ª etapa do Motocross Nacional será realizada neste domingo (3) no motódromo montado no Balneário Municipal da cidade, no Jardim Paraíso. Em Camapuã, abertura do Estadual, a pista era muito técnica para o Motocross Nacional e muitos pilotos ficaram devendo. Eles não renderam o esperado e prometem fazer uma corrida bem diferente.
Na primeira etapa do sul-mato-grossense da categoria 230cc, o piloto campo-grandense Pedro Godoy largou bem, mas caiu na primeira curva após a largada e sua moto ‘morreu’, custando a pegar novamente. Como resultado, Pedro fez uma excelente corrida de recuperação, partindo da 22ª posição para alcançar o pódio e terminar em segundo lugar. Nicolas Ferreira, de Coxim, não teve problemas para conduzir sua moto à vitória. Com a terceira posição em Camapuã, Romário Fortunato é o 3º colocado no estadual com 20 pontos: cinco a menos que Nicolas (Líder) e dois pontos atrás de Godoy (Vice-líder).
No Motocross Nacional existe a ‘Categoria Nacional’, liderada pelo campo-grandense Luan Machado (25 pontos). Jean Franceschini (Rio Verde de MT – 22 pontos) é o segundo colocado e, em terceiro, está a moto 88 de Renato Fortunato (Bandeirantes/MS com 20 pontos) – Mas esta classificação está “errada”, pois um piloto não pode pontuar em duas categorias no estadual, de acordo com o Regulamento 2012 do MXN – FEMEMS. Portanto, Romário deverá optar por uma das duas, ANTES da etapa de Naviraí.
Quatro pilotos… Isto mesmo! Apenas 04 pilotos estão disputando a categoria Cadete do Sul-mato-grossense de Motocross Nacional. Marcos Fernandes (o “Marcolino“ de Nova Alvorada do Sul) é o líder com 25 pontos. O campo-grandense Victor Hugo é o vice-líder com 22. Rafael Lima (“Rato”), de Campo Grande, está em terceiro com 20 pontos e, Marcelo Ravel (Sidrolândia) é o quarto colocado com 18 pontos. Lembrando que, em Camapuã, Ravel liderava a prova com folga até abrir a penúltima volta. Após o salto da rampa do “Goiás” (Chegada), a moto ‘quebrou’ e Marcelo teve que assistir desconsolado, na beira da pista e escorado na ‘defunta cóf-cóf’, a vitória do Marcolino. Mas avisa: “Camapuã foi uma corrida para esquecer”.
Elizeu Ferreira de Rio Verde de MT/MS, patrocinado apenas por: Pref.Mun. Rio Verde/ Cerâmica Campo Grande/Ceramitelha/Pioneira/Constr. Lopes & Custódio/Metalúrgica Pantanal/Ionic/Panamérica Financeira/Gazin/Evolução Contábel/Moto House/vereador Nivaldinho… e etecétera, lidera a categoria Sênior do MXN após a vitória em Camapuã, quando conquistou 25 pontos. Na vice-liderança está o piloto campo-grandense Carlos Alencar (Buffet Maitre Luiz/Vitória Buffet/Posto Milênio/Fazenda 3R) com 22 pontos e, em terceiro lugar no campeonato estadual, outro piloto da Capital, Ciro Eduardo, com 20.
Exceto Selemar Marion, piloto de Bandeirantes, de molho após fraturar o braço em Camapuã, os demais prometem fazer bonito e ‘arrumar’ a tabela de classificação em Naviraí. No sábado, 02 de junho, haverá a prova de abertura do Estadual de Cross Country, também no balneário municipal. A pista tem 3.250 metros de extensão com vegetação de mato rasteiro (gramado), trechos de várzea/banhado com muita lama e barro, alguns obstáculos como valas e rampas, e outros. Já a pista de MXN tem 900 metros com obstáculos (mesas e saltos) adequados a esta modalidade esportiva.
Convidamos a todos para comparecer e comprovar se isso será verdade ou não. Certeza apenas uma: Tem muito piloto correndo contra o relógio atrás de peças para montar e ressuscitar motocicletas para disputar a categoria ‘Cadete’ do Motocross Nacional.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.