Em Itaporã, os moradores dos distritos sofrem para realizarem ligações telefônicas via aparelho celular, pois não existem antenas nos distritos, a única torre de telefonia celular da região está instalada na cidade de Itaporã e abrange apenas três quilômetros de extensão.

Há três meses o Itaporã News ouviu alguns moradores de Montese que alegaram estar insatisfeitos com os serviços prestados pelas operadoras, segundo eles a precariedade do sinal os obrigam a gastarem com telefone fixo e com cartão para orelhão, já que mesmo com mesmo possuindo créditos no celular não conseguem fazer ligações.

Os comerciantes reclamaram dos serviços, informando que para entrarem em contato com seus clientes é necessário até subir em cima do poste.

Revoltados com a dificuldade de entrar em contato com clientes, amigos e familiares, os comerciantes e moradores do distrito de Montese fizeram um abaixo-assinado há alguns meses atrás, que reuniu mais de mil assinaturas com o objetivo de receber uma resposta das operadoras de telefonia celulares.

Em contato com o responsável pelo abaixo-assinado, o mecânico Hermes Cabral de Araújo, o Itaporã News foi informado que o abaixo-assinado foi enviado para a Defensoria Pública de Itaporã.

Os moradores afirmaram que os problemas continuam os mesmos e que eles estão aguardando uma solução.