Moradores denunciam descaso em conservação de praça no Novos Estados

O matagal tomou conta do local conhecido como Praça das Corujas no bairro Novos Estados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O matagal tomou conta do local conhecido como Praça das Corujas no bairro Novos Estados

Moradores do bairro Novos Estados, em Campo Grande, denunciam a situação de abandono em que a praça do bairro se encontra. Uma das moradoras informou que o local sempre foi bastante utilizado por todos e que a última limpeza feita foi em dezembro do ano passado, a qual teve que ser custeada pelos próprios moradores.

Natália Adriele de Paula, 19, disse que antes as crianças brincavam na praça, passeavam de bicicleta, mas agora não tem condições nem de passar por lá, devido a altura do mato. “Não tem como a gente ir. Eu tenho um filho pequeno, de um ano e cinco meses que poderia estar aproveitando, mas a prefeitura só vem dar um jeito aqui quando a gente faz abaixo assinado. Essa praça sempre foi cheia, até piquenique faziam aqui”, declarou.

Segundo a moradora Anália Aparecida Rocha, 52, a praça era muito utilizada por todos, mas faz tempo que se encontra abandonada. “A gente fazia caminhada, tinha grama, as crianças brincavam, mas agora não dá. O pior é que ficamos preocupados com dengue. Antes dava para limpar, catar o lixo, mas com o matagal que está não tem nem como ver o que pode acumular água”, destacou.

Já dona Desdemona Queiroz Castele, que é moradora do bairro há 32 anos, disse que a última limpeza feita foi em dezembro e custou R$ 300. “Nós pagamos para limpar, mas o pessoal que fez a limpeza não tinha como tirar o lixo. Acionamos a prefeitura e fomos informados que como eles não tinham feito o serviço, não iam retirar o lixo. Essa praça é importante para o lazer aqui no nosso bairro e não vemos a prefeitura fazer o papel dela”, reclamou.

Ainda segundo Desdemona, pelo menos uma vez por mês o poder público tapa um buraco na região. “Semana passada fizeram um remendo bem aqui, quase em frente. O problema é que ai não tinha buraco nenhum. Então ao invés de cuidar no nosso bem-estar eles estão gastando dinheiro com coisa que não precisa. Você tinha que ver como era bonito as corujas que moravam nessa praça tomando sol de manhã cedo. Mas disso, só sobrou o matagal”, lamentou.

Procurada pela reportagem, a prefeitura se limitou a informar que os moradores devem aguardar a inclusão da limpeza da praça no calendário estabelecido pela Secretaria de Obras da Capital.

Conteúdos relacionados