Pré-candidato a prefeito de Paranaíba pelo PT, o empresário Alfredo Bernardo terá em seu palanque a presença de dois membros do primeiro escalão da presidente Dilma Rousseff (PT), o ministro das Comunicações Paulo Bernardo e a chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

O apoio ministerial se deve a ligação do petista que é irmão do ministro e cunhado de Gleise. “Estive com eles no sábado (19) em um casamento e conversamos sobre essa possibilidade. Eles vão encontrar um espaço na agenda e devem vir provavelmente em junho, antes da campanha, que é quando o Alfredo Bernardo acredita que conseguirá um espaço”, detalhou.

Além do apoio do casal, o empresário está confiante em contar com um empenho a mais da presidente Dilma em sua campanha devido à ligação com os ministros. “É uma orientação do PT tentar conquistar o maior número de prefeituras possíveis e acredito que a Dilma irá nos reforçar”, comentou.

De acordo com Alfredo Bernardo, tanto o irmão, quanto Gleise possuem fortes ligações com Paranaíba, o que, segundo ele, reforçará sua pré-candidatura. Os dois ocuparam cargos estratégicos durante o governo de Zeca do PT, entre 1999 e 2000. Paulo Bernardo foi secretário de Fazenda de Mato Grosso do Sul, enquanto Gleise respondia pela secretaria de Reestruturação Administrativa.

Estreante em eleições, Alfredo Bernardo também enfatizou que sua pré-candidatura é de oposição ao atual prefeito Zé Braquiara (PDT) e que articula uma frente ampla de partidos para entrar na disputa pelo comando do município. “Para isso já temos o apoio do PSD, PSB, PSC, PTB e PCdoB”, frisou.

O petista reforçou ainda que terá em seu palanque a presença do ex-governador Zeca, senador Delcídio do Amaral, além de outras estrelas do Partido dos Trabalhadores para concorrer à prefeitura local contra o deputado estadual Diogo Tita (PPS), que também promete entrar no pleito.