Ministro do Esporte diz que foi convidado por Blatter para fazer parte do COL
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, revelou, na noite desta quinta-feira, que foi convidado pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, para fazer parte do COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo de 2014. Rebelo, porém, recusou o convite, indicando para a vaga o secretário executivo da pasta, Luis Fernandes. Cientista político ligado ao PC […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, revelou, na noite desta quinta-feira, que foi convidado pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, para fazer parte do COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo de 2014. Rebelo, porém, recusou o convite, indicando para a vaga o secretário executivo da pasta, Luis Fernandes.
Cientista político ligado ao PC do B, ele é o braço direito do ministro Rebelo. Fernandes também é vascaíno atuante e já trabalhou junto com o ex-presidente do clube Eurico Miranda. Durante o mandato de Eurico, Fernandes foi vice-presidente de Relações Especializadas do Vasco. O representante do governo no COL também é Grande Benemérito do clube.
No evento desta quinta-feira, que discutiu a preparação do Brasil para o Mundial, na faculdade Uninove, zona sul de São Paulo, Aldo disse ainda que o governo brasileiro nunca teve a intenção de interferir nas decisões do COL e, por isso, não pediu para integrar o comitê. “O convite partiu da Fifa, e nós aceitamos porque consideramos conveniente unir esforços com todos os entes que estão compromissados com a organização da Copa no Brasil”.
Para o ministro, a Copa de 2014 é um evento privado, mas que se relaciona com os interesses nacionais, o que justificaria a participação do governo brasileiro no COL, ainda que não tenha sido esta a prática comum nas organizações de copas anteriores. “Não estamos promovendo nenhuma situação de autoridade dentro do comitê organizador. A Copa envolve interesses privados e públicos. Não planejamos nunca integrar o COL, a própria vida nos levou a isso”, disse Rebelo.
Assim, Luís Fernandes se juntou aos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto e ao mandatário da CBF, José Maria Marin, no conselho administrativo do COL. Até a indicação do membro do governo, todos os diretores e conselheiros do órgão eram ligados ao ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que também presidiu o comitê.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.