A menina Gabriela França Picolomine, de 10 anos, foi encontrada no início da tarde desta quarta-feira, 18 de julho, em uma casa, próximo ao 17º Batalhão de Fronteira de Corumbá, conforme informou a mãe da menina, Maria Zenir Vilalva. Gabriela havia desaparecido na tarde de ontem, quando saiu de casa, no bairro Maria Leite, para estudar no Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) no bairro Centro América.

Gabriela disse à mãe que dormiu na casa de uma amiga para brincar e que não sofreu nenhuma agressão. Maria Zenir ressaltou ao Diário, que Gabriela disse à mãe da amiga, que a acolheu, que sua mãe havia deixado a garota dormir na casa da colega para brincar.

“Com a graça de Deus está tudo bem, minha filha foi encontrada sã e salva. Aparentemente ela não sofreu nenhuma agressão, não há nada visível. Quando chegamos ao local, ela estava tranquila, brincando com a colega. Chegamos até a Gabriela porque a mãe da amiguinha me reconheceu quando eu anunciava que ela havia desaparecido e me ligou. De imediato, liguei para a delegada e fomos ao local onde a encontramos. Está tudo bem”, disse aliviada Maria Zenir.

A mãe da amiga, que acolheu Gabriela em casa, será ouvida ainda nesta tarde na Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso.