Mel Gibson reage a acusações de antissemitismo
O ator Mel Gibson bateu boca na quinta-feira com o roteirista Joe Eszterhas, acusando-o de “inventar” acusações de antissemitismo para se vingar por ter tido um roteiro rejeitado. Gibson enfrenta esse tipo de acusação desde que fez uma declaração antissemita a um policial em 2006, ao ser flagrado dirigindo bêbado. Ele trabalhava com Eszterhas na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ator Mel Gibson bateu boca na quinta-feira com o roteirista Joe Eszterhas, acusando-o de “inventar” acusações de antissemitismo para se vingar por ter tido um roteiro rejeitado.
Gibson enfrenta esse tipo de acusação desde que fez uma declaração antissemita a um policial em 2006, ao ser flagrado dirigindo bêbado. Ele trabalhava com Eszterhas na criação de um filme sobre o herói judaico Judas Macabeu.
Na quarta-feira, o site The Wrap, que cobre assuntos de Hollywood, noticiou que o primeiro esboço do roteiro foi rejeitado pela Warner Bros.. Ao saber disso, Eszterhas enviou a Gibson uma carta de nove páginas acusando-o de não ter a real intenção de realizar o filme, chamado “Os Macabeus”.
Segundo uma cópia da carta obtida pelo The Wrap, o roteirista acusou Gibson de ter anunciado o projeto apenas “numa tentativa de rechaçar as continuadas acusações de antissemitismo”.
Em um trecho, ele citava expressões pejorativas – “fugitivos do forno”, “jewboys” – que Gibson teria usado para se referir aos judeus numa reunião deles. Citava ainda que Gibson teria manifestado a intenção de matar sua ex-namorada Oksana Gregorieva, com quem ele trava uma acirrada disputa pela custódia de uma filha do casal.
Em uma carta em resposta, divulgada por um porta-voz, Gibson não cita diretamente as acusações de antissemitismo, mas diz que as declarações feitas por Eszterhas sobre suas “declarações e ações” são “pura invenção”.
Ele disse que trabalha no projeto há dez anos, e que tem a intenção de fazer o filme.
“Só que nem a Warner Bros. nem eu queremos fazer esse filme baseado no seu roteiro”. Ele acrescentou que a proposta enviada por Ezsterhas foi “uma perda de tempo”, e o pior trabalho que ele viu em 25 anos supervisionando o desenvolvimento de roteiros.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.