Médicos protestam contra planos de saúde nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira (25), médicos em todo o País protestam contra os planos de saúde. Segundo a Associação Médica Brasileira (AMB), a manifestação ocorre porque as operadoras não avançam na negociação pelo reajuste dos honorários médicos. A entidade afirma ainda que a categoria pede o “fim da interferência na relação entre profissionais e pacientes”. Os organizadores […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta quarta-feira (25), médicos em todo o País protestam contra os planos de saúde. Segundo a Associação Médica Brasileira (AMB), a manifestação ocorre porque as operadoras não avançam na negociação pelo reajuste dos honorários médicos. A entidade afirma ainda que a categoria pede o “fim da interferência na relação entre profissionais e pacientes”.
Os organizadores afirmam que os pacientes não serão prejudicados. Os serviços de urgência e de emergência serão mantidos e consultas previamente agendadas para esta quarta-feira por médicos que participarem do protesto deverão ter sido canceladas e avisadas aos beneficiários dos planos de saúde com antecedência.
O protesto é organizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), pela AMB e pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam). Os médicos pedem ainda regras claras para fixar contratos com as operadoras, que sejam recuperadas as perdas financeiras de consultas e procedimentos realizados e que seja criado critério de reajuste dos valores pagos pelas operadoras com correção a, no máximo, cada 12 meses, entre outras reivindicações.
Segundo a AMB, em 2011, houve duas mobilizações semelhantes: em 7 de abril e em 21 de setembro. Nas duas oportunidades, os profissionais foram às ruas “para chamar a atenção para os problemas que comprometem, principalmente, a qualidade do atendimento oferecido aos usuários dos planos de saúde”, diz a entidade.
Os médicos alegam que nos últimos 12 anos, os índices de inflação acumulados chegaram a 120% e que, neste período, os reajustes dos planos somaram 150%, enquanto os honorários médicos não atingiram reajustes de 50% no período.
Entenda
– A paralisação dos médicos que atendem planos de saúde está prevista para ocorrer durante esta quarta-feira.
– Segundo as entidades envolvidas, os pacientes dos planos de saúde não serão afetados pois atendimentos de urgência e emergência serão mantidos.
– Profissionais que participarem do ato devem avisar os pacientes com consulta agendada com antecedência sobre a paralisação.
– A paralisação é nacional.
Notícias mais lidas agora
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
Últimas Notícias
Fortaleza faz 3 a 0 no Inter e termina como melhor mandante do Brasileirão
Equipe cearense terminou o campeonato sem perder nenhuma partida jogando em casa
Vegetti brilha e Vasco termina Brasileirão com vitória sobre o Cuiabá
Cariocas terminam o Campeonato Brasileiro na 10ª colocação e garantem vaga para a Sul-americana
Trump pede cessar-fogo imediato na Ucrânia e não descarta retirar EUA da Otan
Donald Trump pressionou neste domingo (8) o líder russo Vladimir Putin a agir para alcançar um cessar-fogo imediato com a Ucrânia, descrevendo-o como parte de seus esforços ativos como presidente eleito para acabar com a guerra
Homem é detido pela GCM por descarte irregular de resíduos na Vila Fernanda
Jovem confessou ser usuário de drogas e que teria sido contratado pelo responsável por uma obra para realizar o descarte
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.